Como Perder Barriga – As Melhores Dicas3 min de leitura

Quantas vezes você já leu sobre perder barriga em “X” dias e não obteve sucesso?

Não fique aflito, isso acontece com muita gente.

Mas eu tenho uma explicação coerente pra você.

Neste artigo, você irá aprender como funciona o nosso organismo para que você não só perca aquela barriga indesejada, mas também emagreça saudavelmente.

Como esse título é vendido por aí?

“PERCA SUA BARRIGA EM X DIAS E SEJA FELIZ!”

Pois é, e a minha vontade era também de quantificar pra vocês, colocar uma data, falar de um determinado período. Explicações que iriam servir como um abraço das necessidades alheias, não é verdade?

Mas não é bem assim! Um dos fatores que não nos deixa mensurar algo é que o emagrecimento não é matemático. Ou seja, se 1 quilo de gordura tem 7 mil e uns quebradinhos de calorias, perder esse tanto não quer dizer que o seu 1 quilo irá embora.

Então, o que fazer?

Precisamos de um tempo hábil para que ocorra todo o processo. Como assim, Gustavo?

Precisamos promover um gasto calórico, e além disso, precisamos de um déficit no final do dia. Não basta somente gastar, é preciso tomar cuidado com a quantidade que consumimos.

E sabe o que é mais interessante? Não adianta também promover um déficit calórico no final do dia, precisamos fazer com que o exercício gere um potencial grande do organismo em “queimar gordura”.

Para tudo, me explica direito!

Gastar calorias e promover déficit calórico não te garante uma ótima queima de gordura.

Agora deu pra entender porque o emagrecimento não pode ser matemático, né?! E digo mais, o porquê da escolha do exercício ser tão importante.

A gente precisa entender que organismo pode lançar mão de alguns substratos (gordura, carboidrato, proteína) como fonte de energia, e o que precisamos mesmo é de fazer com que utilizemos a gordura como principal.

E como isso acontece?

Quando treinamos exercícios mais intensos. O nosso organismo costuma priorizar a gordura no pós exercício para promover a restauração.

Nessas horas que conseguimos uma queima de gordura expressiva, que pode ajudar futuramente em um possível emagrecimento.

Por que falei futuramente? Porque dependemos de outros fatores para que o ciclo feche de forma positiva. E saiba que não precisamos ir além.

Quantas pessoas você conhece que treina, treina, treina e não emagrece? Várias, né?!

Veja bem, nossa consultoria traz esse benefício. Promovemos uma mensuração para todo o processo.

Por exemplo: Não é possível abraçar o mundo em 7 dias, mas conseguimos dar um start muito expressivo em poucas semanas.

Perguntando novamente: é possível perder barriga em uma semana?

Possivelmente não. E por que?

Porque precisamos de um tempo para que tudo aconteça de forma organizada, e o melhor de tudo, consistente.

Todo o processo: dieta, déficit calórico, estímulos adequados, aumento da lipólise (quebra da gordura), oxidação da gordura (queima), perda da gordura (barriga).

Repare que não é tão imediato, mas também não é tão complexo.

O grande problema é que as pessoas querem ser emagrecidas, e não emagrecer.

E vale ressaltar um grande detalhe, todo esse ciclo, processo, não é local e sim total. Ou seja, não conseguimos emagrecer somente o abdome, culote ou bracinho de polenteira.

Precisamos pensar de forma totalitária, sem especificações de lugares do corpo. Dessa forma, você já pode descartar os exercícios locais que você acha que vão queimar um determinado lugar.

Vamos organizar a sua vida de acordo com o seu estilo.

Diante disso, é necessário uma organização de todas as áreas, dieta, treino… e nos treinos eu te ajudo. Organizo toda a sua prescrição diante da sua realidade, limitações, necessidades e objetivos. E claro, com os melhores resultados possíveis!

Venha para a Família que mais cresce no Brasil e no mundo. A #FamiliaPT

Conheça nossa consultoria, nosso sistema de treino, nosso atendimento, iremos facilitar sua vida e buscar ótimos resultados sempre.

 

 

Gostou? Deixe seus comentários aqui abaixo 🙂

Instagram: @ptgustavo
Facebook: Gustavo Mattos
Youtube: Canal do Gustavo Mattos

Faça parte da #FamiliaPT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *