Como Ganhar Massa e Perder Gordura? Veja Como Fazer2 min de leitura

Se eu te falar que musculação emagrece e aeróbio causa hipertrofia. Parece mentira, não é mesmo?

Pois é, por muitos anos eu pensei que isso era impossível. Mas eu vou te explicar direitinho como funciona. Olha só! Você sempre pensou que cardio emagrece e musculação cresce, né?!

E sabe o que é interessante? Os dois objetivos estão interligados quando a prescrição tem coerência.

Um bom treino tem que respeitar algumas particularidades como: quantidade de exercício, séries, estímulos, tempo de descanso. E quando organizamos essas variáveis, conseguimos aprimorar os melhores resultados em emagrecimento e hipertrofia (ganho de massa magra).

Aprofundando no assunto!

Quando você faz um exercício, seja ele qual for, você tem que vencer uma resistência, e esse fenômeno provavelmente vai desencadear uma sinalização dentro da célula. O que chamamos de Mecanotransdução (força mecânica em uma resposta bioquímica).

A partir desse momento, se inicia as etapas de sinalizações dentro da célula até chegar na síntese proteica – construção de proteínas. Sintetizar proteína é um passo para os ganhos de massa magra, mas não quer dizer que isso vá acontecer.

Precisamos tomar cuidado com a quantidade de exercício, fracionamento da série, descanso entre os treinos e mesmo grupamento. A sobreposição dos estímulos pode ser uma grande barreira no desenvolvimento da hipertrofia.

Por que eu falo isso?

Porque é nesse desencadear que vem a grande mágica. No momento em que o organismo está nessa “construção de músculos”, ele normalmente consome uma energia absurda no processo, e essa energia tem como substrato energético a bendita gordura.

Vou repetir a pergunta lá de cima: Como ganhar massa magra e perder gordura?

Eis que a resposta aparece na sua frente, sem mágica, sem balela e sem invenção de moda.

O processo de hipertrofia é custoso para o organismo quando o assunto é demanda energética, e de quebra conseguimos otimizar a lipólise (quebra da gordura), para que seu organismo utilize como fonte de energia.

Treinar para hipertrofia é um ótimo aliado no emagrecimento. Ok!

Mas onde entra o aeróbio?

Acredite, ele consegue também estimular essa sinalização dentro da célula que ajuda na hipertrofia, ou seja, quando o exercício aeróbio é bem prescrito, ele consegue promover um meio anabólico no músculo, podendo até potencializar seus ganhos de massa magra.

E o perigo disso tudo? Quando mal prescrito, aeróbio + musculação, interfere diretamente no descanso do músculo, logo, seus desenvolvimentos ficam comprometidos. E aí surge aquele ditado: “Evoluímos no descanso” – a mais pura verdade.

E então entra o meu papel nessa história toda, a prescrição inteligente para que você tenha os melhores resultados em hipertrofia e emagrecimento.

Já parou pra pensar que seu tempo custa muito? E gastar horas na academia fazendo um monte de exercícios a “Deus dará”, achando que é uma ótima solução, fica complicado, né?!

Quer uma elaboração de treino que vai mudar seus resultados pra “ontem”?

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Prezamos pela individualidade, e o que foi citado no texto acima tem que estar em grande harmonia com sua realidade e seus objetivos. Sem dúvida o melhor treino que possa existir.

Venha para a Família e desfrute dos melhores resultados!

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