Aumentar os Glúteos: Veja Como Fazer3 min de leitura

E se eu te disser que aumentar os glúteos não é complicado e nem trabalhoso. Parece mentira, não é mesmo?

Pois é, eu convivo com minhas alunas esse mesmo problema há anos. Mas eu tenho uma boa notícia pra você!

Neste post, você irá aprender sobre algumas ações nas quais eu coloco como responsáveis para um ótimo resultado em hipertrofia e emagrecimento. Dessas eu separo o treino e descanso.

Parece meio óbvio, né?! Mas não é!

O glúteo é um músculo que faz a extensão do quadril, ou seja, todos os exercícios nos quais seus joelhos se aproximem do peito, solicitam uma ação do bumbum.

E por que falo isso? Porque o “pobre coitado” é o músculo que mais sofre com esses fracionamentos de treino em séries ABC para membros inferiores, e dessa forma eles (glúteos) raramente descansam.

Pense assim comigo:

Se você treina três séries diferentes para membros inferiores (quadríceps, posterior e glúteo), qual a probabilidade de você usar exercícios que trabalham o bumbum (agachamento, afundo, terra, legs, glúteo máquina) todos os dias?

É de 100%. A não ser que você isole os grupamentos nos seus respectivos dias, o que não é nada usual.

Dessa forma, além dos glúteos sofrerem um treino diário, o volume do treino aumenta demais. E é aí que mora o problema!

Temos artigos mostrando ótimas respostas em hipertrofia com treinos diários para o mesmo grupamento, Schoenfeld (2017). Porém o volume (quantidade) de treino é muito baixo, 3 séries por dia.

O que tá rolando atualmente é o seguinte…

Fracionamentos de treinos com o volume muito alto, o que foge do que a literatura recomenda sobre o ideal. Dessa forma não conseguimos ter um tempo hábil para um ótimo descanso e desenvolvimento.

Precisamos lembrar que o treino é só o início da “brincadeira”, ele faz o papel desencadeador da sinalização (aumento da síntese proteica) para que no seu descanso possamos responder com hipertrofia, e se não temos hipertrofia, não temos “bumbum na nuca”.

Vou te falar um negócio que vai fazer você acordar!

Percebeu que o que você faz hoje é bem contraditório com o que seria o mais adequado para uma resposta de ótima hipertrofia?

Percebeu que treinar demais com um fracionamento inadequado te prejudica muito nas resultantes futuras? Percebeu que muito do seu esforço está sendo em vão?

Numa breve explicação conseguimos falar de um contexto simples e prático, o famoso TREINO E DESCANSO. E claro, suas variações de quantidade e tempo de recuperação entre as séries para um novo treino para o mesmo músculo.

Sabe qual é o meu grande trabalho? Organizar tudo isso pra você!

Trazer sua realidade, rotina e objetivo para um plano de treino que não necessariamente precisa ser diário, que fique claro. Preciso quantificar e distribuir para que não ocorra sobreposição de estímulos e não gerar interferências. Dessa forma, consigo elaborar e ajustar de maneira precisa o tempo de descanso do próximo treino.

Assim economizamos seu tempo, sua energia, e ganhamos muito em resultado.
O famoso “bumbum em pé” tão sonhado.

Não sei se reparou, mas não falei em gel redutor, produtos milagrosos e nem de correntes divinas. Falei de exercício, treino básico, o famoso “barato e simples” que resolve.

E só depende do seu ponta pé inicial, fazer acontecer!

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Lá eu organizo e estruturo todo o seu treino, e de quebra ainda te ajudo com os seus resultados.

Vamos buscar juntos, pois só depende de você. Aliás, da gente!

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